Ouvidoria

A Ouvidoria do Seconci-Rio é um espaço aberto para receber sugestões, elogios e reclamações, além de denúncias de ações e atitudes que você acredita não terem sido atendidas adequadamente pelos setores e pessoas responsáveis. Com ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nas decisões, a resposta é enviada no prazo de até 7 dias úteis, podendo se estender em situações mais complexas. Quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação.

A atuação do ouvidor propicia o exercício da cidadania, para que a comunidade interna e externa possa ter acesso à informação ou apresentar suas manifestações de forma institucionalizada, com a certeza de que serão consideradas e avaliadas. Cabe ao ouvidor facilitar ao máximo o acesso do usuário à ouvidoria e acompanhar a tramitação das manifestações apresentadas, informar as providências adotadas, procurando garantir resposta ágil à manifestação exposta pelo cidadão.

O Seconci-Rio manterá a ouvidoria forte e independente, promovendo a defesa da cidadania, assimilando críticas e sugestões (aprimorar processos, produtos e serviços), melhorando a comunicação interna e externa, mantendo sempre o foco organizacional na produção de serviços de excelência.