Exposição Os Gêmeos abre a agenda de passeios culturais do Seconci-Rio

No dia 07 de janeiro, aconteceu o primeiro Passeio Cultural promovido pelo Seconci-Rio em 2023. A programação foi no Centro Cultural Banco do Brasil, com uma visita mediada à exposição Os Gêmeos. Para um grupo de 14 pessoas, incluindo associados e seus familiares, o educador e historiador, Davi Vasconcelos, do CCBB, percorreu todas as salas de obras, explicando a história e as curiosidades sobre a vida e o trabalho dos gêmeos.

“Este foi o primeiro de muitos passeios que vamos promover ao longo do ano. Estamos com muitas ideias e queremos que os gestores e trabalhadores curtam momentos de lazer e cultura ao lado da família”, destaca Fabio Bião, supervisor de projetos culturais e sociais do Seconci-Rio.

Para Simone Siqueira, uma das participantes do passeio, esta foi uma oportunidade de conhecer as obras dos gêmeos, artistas que, até então, conhecia apenas por nome. “Gostei muito da iniciativa e não quis perder a chance de vir aqui para admirar o trabalho deles e saber mais sobre a dupla”, disse ela, que foi acompanhada do marido e da sua filha.

Quem são Os Gêmeos?

Eles são uma dupla de irmãos paulistanos, cujos nomes verdadeiros são Otávio Pandolfo e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a se destacar no cenário artístico nos anos 90 e, pouco a pouco, viraram artistas influentes na cidade, contribuindo, então, para criar um estilo brasileiro de grafite.

Novos Projetos

Além da retomada dos Passeios Culturais, o Seconci-Rio está reservando uma série de novidades nas áreas cultural e social. Para este ano, está previsto um campeonato de futebol entre os trabalhadores das empresas do setor, além da retomada do Prêmio Vitae-Rio, que vai reconhecer as melhores práticas de SST nas obras. Também será lançada uma exposição de fotos, que será alimentada pelos próprios trabalhadores, e o projeto Arte na Obra está previsto para voltar aos canteiros.

Compartilhe essa notícia:

Veja também