Vistoria na Obra: empresas devem intensificar as ações preventivas contra a COVID-19

 

Desde o início a pandemia do coronavírus, em março deste ano, a rotina nos canteiros de obra mudou e a saúde e segurança dos trabalhadores, mais do que nunca, entrou no radar de prioridades das empresas. Agora, estamos em um período de maior flexibilização das atividades, ao mesmo tempo em que os casos de contágio voltaram a aumentar no Estado do Rio, então, as medidas sanitárias para prevenir a propagação do vírus devem ser continuadas e intensificadas, garantindo a saúde de todos que estão em atividade.

Para auxiliar as empresas na vigilância ao cumprimento das ações de proteção, o Seconci-Rio continua prestando o serviço de vistoria e orientação nos canteiros de obra, capitaneado pelo Serviço de Atendimento à Obra (SAO). Mais de 160 canteiros já foram visitados pela equipe, desde abril até novembro, beneficiando mais de 14,1 mil trabalhadores.

 

Seguindo todas as regras de prevenção, trabalhadores recebem orientações quanto às medidas de enfrentamento contra o vírus

Nas visitas, são observadas as condições de higienização das áreas comuns e realizada a orientação aos trabalhadores quanto às medidas de prevenção, tanto no trato diário com as ferramenta, EPIs e áreas de vivência, quanto ao ir e vir do trabalho. Também são distribuídos materiais educativos, como cartazes e flyers. A ideia é levar informação, tirar dúvidas e, assim, continuar ajudando na redução do risco de propagação do coronavírus.

As empresas que desejarem agendar uma visita, que é gratuita, podem fazer a solicitação pelo e-mail sao@seconci-rio.com.br.


 

 

 

Compartilhe essa notícia:

Veja também