Investir no capital humano reflete no aumento da produtividade da empresa

Um estudo do último ano, da consultoria Deloitte*, para o relatório Tendências Globais de Capital Humano de 2018 – A ascensão da empresa social, revelou que 43% das empresas acreditam que programas de bem-estar ajudam a reforçar sua missão e visão, 60% acreditam que eles ajudam a reter funcionários e 61% afirmam que melhoram a produtividade e os resultados financeiros. Foram ouvidos 11 mil líderes de RH e de negócios de empresas de 30 países.

O estudo também apontou um dado importante, que serve de alerta para as grandes empresas. No Brasil, as pessoas estão se sentindo cada vez mais sobrecarregadas. A preocupação com bem-estar apareceu de forma bastante significativa entre os entrevistados. Uma das principais mensagens do estudo é a de que as pessoas esperam empresas mais responsáveis. Do outro lado, as empresas têm procurado se reposicionar, motivadas por novas demandas, tecnologias e automação.

E justamente para “equilibrar esta balança”, as empresas já perceberam que investir em pessoas é o segredo para atração e retenção de talentos em um mercado cada vez mais competitivo. Neste sentido, o cuidado com a saúde é indiscutível, afinal, é ela que contribui para o cumprimento efetivo de todas as tarefas.

Na construção civil, o Seconci-Rio é um importante aliado das empresas para garantir a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores. Além dos serviços médico e odontológico, que devem ser estimulados para uso preventivo, são promovidas ações nos canteiros de obra que envolvem vacinação, rastreamento oftalmológico, verificação de pressão e palestras ou jogos educativos voltados para questões de saúde. Os trabalhadores das empresas contribuintes também podem comprar remédios e óculos a preço de custo, pelas farmácia e ótica da entidade.

Confira todas os serviços que o Seconci-Rio oferece em www.seconci-rio.com.br.

 

*Com informações do Portal Segs

Compartilhe essa notícia:

Veja também