NR-18: Seconci-Rio passa a oferecer o curso com carga horária de quatro horas

A nova NR-18 já está em vigor e, com o novo texto, vieram as mudanças de cargas horárias referentes aos treinamentos obrigatórios. Agora, o treinamento periódico deverá ser realizado a cada dois anos, com carga horária de quatro horas e, para atender a essa determinação, o Seconci-Rio mudou o formato do seu curso de NR-18, passando a ministrá-lo com essa totalidade de tempo. 

Além da extensão do tempo de curso, outra alteração diz respeito aos exames ocupacionais, que agora estão desvinculados dos treinamentos de segurança, não necessitando mais que sejam realizados na mesma data, conforme era exigido anteriormente. Outro benefício é que o trabalhador sairá certificado do treinamento, apto para iniciar suas atividades no canteiro. 

O treinamento de NR-18, seja ele inicial (admissão) ou periódico, também passa a ter um custo de manutenção, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por trabalhador, para custeio da carga horária dos profissionais envolvidos e da emissão do certificado. Este custo pode ser faturado junto ao boleto mensal de PCMSO da empresa ou de forma avulsa.

“A NR-18 estabelece que todos os funcionários recebam treinamentos admissional e periódico, com o objetivo de garantir a execução de suas atividades com segurança. Neste sentido, o Seconci-Rio cumpre sua função de atualizar e orientar os trabalhadores para que cumpram as exigências normativas e promovam um ambiente de trabalho seguro”, destaca Gilda Maria, gerente de saúde do Seconci-Rio.

Para mais informações sobre o treinamento de NR-18 e agendamentos, entre em contato com o Seconci-Rio.

Compartilhe essa notícia:

Veja também