Protocolo Covid-19: empresas devem continuar vigilantes quanto às medidas protetivas contra o coronavírus 

Há meses, vivemos o cenário de retorno das atividades e, agora, com o andamento do calendário de imunização no Brasil, não significa que devemos abandonar os protocolos sanitários. Ao contrário, os números de contágio continuam altos e todo o cuidado deve ser tomado para evitar a disseminação do coronavírus. A vacina é fundamental, sim, mas não é suficiente para, em curto prazo, retomarmos nossa vida como antes.

Assim, as empresas devem permanecer adotando todas as normas de segurança e medicina do trabalho já vigentes. Os empregadores devem tomar todas as medidas preventivas para evitar que os funcionários sejam contaminados pelo vírus.

Para reduzir o risco de contágio as empresas precisam adotar medidas sanitárias e de distanciamento social, que devem ser seguidas por funcionários e clientes. Assim, é esperado que, entre outras ações, as empresas higienizem com frequência os escritórios e áreas de vivência dos canteiros, disponibilizem álcool em gel 70%, exijam a utilização de máscaras e, possivelmente, reorganizem a escala de trabalho para evitar aglomeração de pessoas.

Protocolo Covid-19

Desde o início da pandemia, o Seconci-Rio, em parceria com o Sinduscon-Rio, assumiu o compromisso de divulgar as medidas protetivas que devem ser assumidas pelas empresas, em seus escritórios e canteiros de obra. É importante que todos observem e apliquem esses protocolos para garantia da saúde e da segurança de todos os trabalhadores.

Confira o documento e cuide da sua equipe. clique aqui

Compartilhe essa notícia:

Veja também