Saúde assistencial do Seconci-Rio fecha 2022 com mais de 32 mil atendimentos

A saúde dos trabalhadores está entre os pilares principais de atuação do Seconci-Rio e os números de atendimentos médico, odontológico e de exames realizados, ao longo do ano, reforçam a importância do oferecimento de serviços aos trabalhadores da construção civil. De janeiro até o presente momento, na área assistencial, somam-se mais de 32 mil atendimentos, sendo cerca de 12,2 mil nas especialidades médicas, 11,4 mil na odontologia e 8,5 mil em exames complementares.

Dentre as especialidades, os atendimentos em cardiologia, ortopedia e clínica geral reúnem o maior numero de consultas, enquanto, em relação aos exames complementares, a coleta de sangue e o raio-x são os mais procurados pelos trabalhadores.

Quando à odontologia, que oferece os serviços de remoção de tártaro, prótese, obturação, tratamento de canal e extração, foram realizados 11.380 atendimentos, somando-se os cinco consultórios disponíveis, localizados na sede, em Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, em Niterói  e São Gonçalo.

Na área ocupacional, que também atende a empresas de outros segmentos, foram realizados cerca de 6 mil atendimentos e mais de 40.000 exames realizados, referente a exames como o admissional, o demissional, para emissão de ASO e outros. 

A expectativa é que, em 2023, estes números continuem aumentando, significando o maior cuidado com a saúde e o bem-estar. A equipe do Seconci-Rio continuará empenhada para a continuidade e aperfeiçoamento deste compromisso em saúde assumido com o setor, com uma novidade: novas especialidades médicas estão por vir! Aguarde!

Compartilhe essa notícia:

Veja também