Seconci-Rio alerta para a importância da saúde bucal

Incluir as consultas odontológicas de controle precisam estar no calendário anual de qualquer pessoa, pois, além de ser uma oportunidade para rever alguns hábitos de higiene bucal, é o momento para prevenir e identificar doenças que possivelmente tomam conta dos dentes e da gengiva. Em tempos de coronavírus, esse cuidado deve ser redobrado, afinal, a boca é uma das portas principais de entrada do vírus e uma boa higienização evita complicações à saúde.

Em uma consulta odontológica, o dentista faz um exame completo dos dentes, da gengiva e da mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. Por isso ir regularmente ao dentista contribui para a saúde em geral. Negligenciar esse cuidado pode trazer complicações em funções circulatórias, respiratórias, digestivas e reprodutivas do nosso corpo.

As visitas ao dentista devem ser feitas, regularmente, respeitando-se o intervalo máximo de um ano. Caso a pessoa tenha doença periodontal ou atividade de cárie frequente, esse prazo deve ser reduzido para seis meses. E para cuidar bem da saúde da boca, escove os dentes, pelo menos, três vezes ao dia, usando creme dental com flúor; use fio dental diariamente; e evite a ingestão de açúcares e de alimentos com muito amido, pois destroem o esmalte dos dentes.

Quando o assunto é saúde bucal, o Seconci-Rio também está ao lado dos trabalhadores das empresas associadas, oferecendo atendimento odontológico de qualidade, gratuito, com serviços de obturação, remoção de tártaro, extração, prótese e tratamento de canal. O horário de agendamento é de segunda à quinta, das 08h às 16h30, e as consultas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, as sextas, das 8h às 17h.

Compartilhe essa notícia:

Veja também