Seconci-Rio na obra: ação em canteiro envolve trabalhadores e empreiteiros

Seconci-Rio na obra: avaliação odontológica e vacinação para os trabalhadores

Na última sexta-feira (01), as equipes de saúde e de relacionamento institucional do Seconci-Rio estiveram em uma obra que está em andamento, em Botafogo, para mais uma ação com trabalhadores e empreiteiros. A iniciativa teve dois desdobramentos, incluindo o desenvolvimento do Programa de Promoção à Saúde da entidade e a apresentação dos serviços oferecidos pelo Seconci.

Ao longo da manhã, os trabalhadores puderam colocar o cronograma vacinal em dia, com a disponibilização das vacinas contra tétano, hepatite e gripe, e também passaram por uma avaliação odontológica, com orientações quanto à saúde bucal. Aqueles que apresentaram alguma afecção na boca ou nos dentes foram orientados a agendar uma consulta para tratamento.

Após o atendimento, a equipe realizou a vistoria contra dengue no canteiro, para identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. No check list, a verificação de caixas e poços d´água, cisternas, calhas, pneus, elevadores e demais pontos em que o aedes aegypti pode se alojar. Ao final, o responsável pela obra ficou com um documento orientativo, que continha as ações de controle e prevenção necessárias.

Em outro momento, Débora Morado e Vanessa Menezes, da diretoria de relacionamento institucional, reuniram os empreiteiros da obra para apresentar todos os serviços e benefícios do Seconci-Rio, mostrando a importância do investimento na saúde dos trabalhadores. 

Para a gestora Débora Morado, é importante que todos conheçam o que o Seconci pode fazer para o trabalhador, reforçando os cuidados com a saúde das equipes. “Ao cuidar da saúde do funcionário, além de reduzir significativamente o número de absenteísmo, preserva a vida e promove o bem-estar de todos”, destacou.

Sérgio Freitas, coordenador de RH da Artha, empresa que recebeu o Seconci na obra, reiterou as palavras de Débora, ressaltando que os empreiteiros que possuem uma equipe íntegra, que não precisa faltar por problemas de saúde, certamente mostra maior produtividade e evita obras atrasadas. “O respaldo que o Seconci-Rio dá aos trabalhadores, com ações preventivas e atendimento médico, é fundamental para apoiá-los. Para nós, como empresa, isso não é custo, é investimento”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:

Veja também